terça-feira, 10 de junho de 2008

Memórias - 10 cenas da minha infância


Todos temos boas e más memórias pra recordar, é bom lembrar, então eu vou lembrar das boas, más e engraçadas:


Cena 1: Eu sentado na escada da casa no Jardim Imperador esperando meu pai chegar do trabalho com drops de coca-cola e guarda-chuvinha de chocolate hidrogenado que eu adorava, ao meu lado estava o meu gato preto que se chamava Félix (do qual eu gostava mas tinha um pouco de medo as vezes) eu colocava tampinha de garrafa na cabeça dele como se fosse um chapéu quando ele estava parado não sei porque eu gostava disso.

Cena 2: Eu triste aos meus 4 ou 5 anos porque meu pai levou o o Zé e o Flávio pra assistir luta livre ao vivo e me deixou em casa porque eu era muito pequeno, só me restava brincar com o Maluf (nosso franguinho de estimação);

Cena 3: Eu e meus irmão brincando de ninja Jiraya o Flávio era sempre mais esperto e dizia 1º que ele que era o Toha, o Zé em seguida dizia que era o Manabú e só me restava ser o velho, mas era legal;

Cena 4: Eu correndo desesperado na minha incrível fuga na 1ª série, quase metade de toda a escola corria atrás de mim tentando me pegar, as vezes eles conseguiam, mas ás vezes...

Cena 5: Eu acordando cedo nas férias pra assistir ao Snoop, de tarde era Jaspion, Jiraya, Changemam e Pole Position vc não via uma criança na rua nesses horários;

Cena 6: Eu indo comprar Frutilly no bar do Jabá lá no Jd. IV Centenário, eu morria de medo do sr. Jabá (que Deus o tenha) que vivia querendo pegar no meu "Perú";

Cena 7: Minha mãe me levando pra passear no centro da cidade só ela e eu, o legal era que a gente tomava sorvete até enjoar a gente andava, andava e andava mas não cansava daí no final do dia meu pai passava na av. Celso Garcia (São Paulo) com seu Corsel I pra pegar a gente que aguardava ele comendo esfiha aberta no banco da pracinha;

Cena 8: O nosso time de futebol também no Jardim IV Centenário, a gente tinha nosso próprio campinho na praça das pirâmides, lembro mais especificamente de um contra que a gente jogou e que o mais engraçado era o Zé que foi o salvador do jogo fazendo um gol (acho que era penalti) no finalzinho do jogo todo desengonçado;

Cena 9: Excursão da escola ao zoológico, lembro que o hipopótamo peidou na piscina, o gambá estava nervoso portanto fedendo (nunca esquecerei do cheiro) e que eu fiquei triste pois o Cangurú estava morrendo de velho;

Cena 10: Essa é minha preferida: a gente andando sobre um morrão que a gente costumava escalar alí na av. Aricanduva (também São Paulo) com nosso grupo que chamavamos de M.E.R.C.s (Mercenários Especializados em Rastreamento e Combate), quando chegamos a uma bifurcação o nosso amigo Marquinho disse com cara de mistério: E agora ? por este lado tem cara de perigo e por este outro lado tem cara de aventura, E O QUE É QUE NÓS SOMOS ??? - nos perguntou eufórico já esperando uma resposta grupal, mas o silêncio se fez durante alguns segundos, quebrado pelo Zé que respondeu de maneira rabujenta: - Idiotas ! e assim seguimos calados pelo caminho da direita ( de aventura).
Fotos: o bebê sou eu o tiozinho que o segura é meu pai, a menininha e a Palma com a Tia Margarida da escolinha !
É bom recordar, recordem sempre e sintam-se vivos !

7 comentários:

Blackmantis disse...

Caramba, boas lembranças. Nota que no jogo em que o Zé salvou o time, o Condorito, o jogo estava 9 a 9 e fomos decidir nos pênaltis, todos chutaram e ninguém fez gol. Então o Zé marcou o gol da vitória de chinelos!!! Virou o herói do dia!!!
Depois disso jogamos mais 2 contras onde perdemos um de 5 a 3 para os colegas do Markinhoz, e outro de 8 a 0 para uns moleques que estavam jogando na pracinha... este foi o fim do Condorito.
Acho que no final das contas, não podemos reclamar da nossa infância.

Blackmantis disse...

Eis a escalação do condorito:

Sandrinho- Atacante
Edson - Atacante
Flávio- Atacante
Alisson- Goleiro
Diogo - Atacante
Zé - batedor de pênaltis
Igor - Atacante

Desculpem se esqueci de alguém.

Anônimo disse...

Vc me deixou morrendo de saudades da minha infância. Eu adorava assistir jaspion, giraya, e depois eu e minhas irmãs e primas ficavamos brincando no quintal da minha avó, todos tinhamos os uniformes armas e espadas dos Chengiman, e era uma briga por que todo mundo queria ser a Chengi Marmeid, ou o Cheng Dragon. Rs...

gisellepitty disse...

Puta merda...hehehe, me diverti lendo o post e me lembrei dum montão de coisa tbm. Eu sempre era a Chage Fênix qdo brincava de Changeman...uhuuu, guarda-chuvinha de chocolate era da hora!!! E o frutilly, eu gostava daquele que a cabeça ficava estourando, era muito loco esse sorvete.

Tá calor aí?

Beijo

Anônimo disse...

Nada bobo o senhor, hein?! Você coloca sua foto de bebê e da pobre da Palma... sem comentários. Mas legal!

Anônimo disse...

vixe, eu nem tenho muitas lembranças de infancia...

sei lá por q ^^, lembro bem é da adolescencia...

Diogo de Giacomo disse...

-Flavius obrigado pelo complemento
-Lilian eu pensei que vc só brincasse de Barbie
-Giselle está quente pra burro aqui
-Rê o que tem de errado com a Palma ??? tá bunitinha !
-Eddie que puxa hein :-S

Obrigado pelos comentários !