segunda-feira, 16 de junho de 2008

Praia do Presídio




Esse final de semana foi bacana, estive em Aquiraz-CE na Praia do Presídio, resolví dar esse rolê com minha digníssima esposa.
O maior atratívo turístico desse lugar é mesmo a praia, porém eu andei da pousada até a praia, mas ela não me surpreendeu muito, surpreenderia alguém recém-chegado de São Paulo pra cá, pois ela é realmente muito bonita, mas como eu já presenciei praias melhores, acabei dando mais valor à pousada que ficamos, tinha uma piscina bem bacana como vcs podem notar, resolvemos não ligar para o quanto iriamos gastar, combinamos que iamos nos divertir a vontade e depois pensariamos no rombo nas finanças, resultado: tô lascado, mas valeu a pena !
Bem que nós nos divertimos vcs já devem imaginar, então apenas vejam as fotos e assistam ao vídeo, o vídeo é meio sem graça, mas é só pra ter noção do espaço mesmo.

Um abraço a todos !

PS. Não, nós não fomos pra Jericoacoara como alguns imaginaram.

terça-feira, 10 de junho de 2008

Memórias - 10 cenas da minha infância


Todos temos boas e más memórias pra recordar, é bom lembrar, então eu vou lembrar das boas, más e engraçadas:


Cena 1: Eu sentado na escada da casa no Jardim Imperador esperando meu pai chegar do trabalho com drops de coca-cola e guarda-chuvinha de chocolate hidrogenado que eu adorava, ao meu lado estava o meu gato preto que se chamava Félix (do qual eu gostava mas tinha um pouco de medo as vezes) eu colocava tampinha de garrafa na cabeça dele como se fosse um chapéu quando ele estava parado não sei porque eu gostava disso.

Cena 2: Eu triste aos meus 4 ou 5 anos porque meu pai levou o o Zé e o Flávio pra assistir luta livre ao vivo e me deixou em casa porque eu era muito pequeno, só me restava brincar com o Maluf (nosso franguinho de estimação);

Cena 3: Eu e meus irmão brincando de ninja Jiraya o Flávio era sempre mais esperto e dizia 1º que ele que era o Toha, o Zé em seguida dizia que era o Manabú e só me restava ser o velho, mas era legal;

Cena 4: Eu correndo desesperado na minha incrível fuga na 1ª série, quase metade de toda a escola corria atrás de mim tentando me pegar, as vezes eles conseguiam, mas ás vezes...

Cena 5: Eu acordando cedo nas férias pra assistir ao Snoop, de tarde era Jaspion, Jiraya, Changemam e Pole Position vc não via uma criança na rua nesses horários;

Cena 6: Eu indo comprar Frutilly no bar do Jabá lá no Jd. IV Centenário, eu morria de medo do sr. Jabá (que Deus o tenha) que vivia querendo pegar no meu "Perú";

Cena 7: Minha mãe me levando pra passear no centro da cidade só ela e eu, o legal era que a gente tomava sorvete até enjoar a gente andava, andava e andava mas não cansava daí no final do dia meu pai passava na av. Celso Garcia (São Paulo) com seu Corsel I pra pegar a gente que aguardava ele comendo esfiha aberta no banco da pracinha;

Cena 8: O nosso time de futebol também no Jardim IV Centenário, a gente tinha nosso próprio campinho na praça das pirâmides, lembro mais especificamente de um contra que a gente jogou e que o mais engraçado era o Zé que foi o salvador do jogo fazendo um gol (acho que era penalti) no finalzinho do jogo todo desengonçado;

Cena 9: Excursão da escola ao zoológico, lembro que o hipopótamo peidou na piscina, o gambá estava nervoso portanto fedendo (nunca esquecerei do cheiro) e que eu fiquei triste pois o Cangurú estava morrendo de velho;

Cena 10: Essa é minha preferida: a gente andando sobre um morrão que a gente costumava escalar alí na av. Aricanduva (também São Paulo) com nosso grupo que chamavamos de M.E.R.C.s (Mercenários Especializados em Rastreamento e Combate), quando chegamos a uma bifurcação o nosso amigo Marquinho disse com cara de mistério: E agora ? por este lado tem cara de perigo e por este outro lado tem cara de aventura, E O QUE É QUE NÓS SOMOS ??? - nos perguntou eufórico já esperando uma resposta grupal, mas o silêncio se fez durante alguns segundos, quebrado pelo Zé que respondeu de maneira rabujenta: - Idiotas ! e assim seguimos calados pelo caminho da direita ( de aventura).
Fotos: o bebê sou eu o tiozinho que o segura é meu pai, a menininha e a Palma com a Tia Margarida da escolinha !
É bom recordar, recordem sempre e sintam-se vivos !

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Futebol Americano Aqui No Meu Quintal


Outra novidade bacana aqui perto de casa !

O Futebol Americano, eu sempre vejo uma boa galera jogando futebol americano aqui na praia de Iracema e andei pesquisando a respeito e descobri que o negócio é mais sério do que eu pensava, existem times espalhados por todo o Brasil, mas principalmente aqui no nordeste e no Rio de Janeiro, aqui existe a ANEFA - Associação Nordestina de Futebol Americano, que se encarrega de unir os times do nordeste através de campeonatos e eventos. Pela dificuldade em se encontrar espaços gramados apropriados e disponiveis algumas regras foram adaptadas por exemplo, os competidores jogam apenas de camiseta e calção, sem todos aqueles equipamentos do jogo convencional, mas pelo que entendí a maioria das regras originais se mantêm.

Observe a lista dos times que constituem a ANEFA e repare como o esporte tem potencial pra se tornar mais popular aqui no Brasil:

Dragões do Mar de Fortaleza - Fortaleza, CE.
Ceará Cangaceiros - Fortaleza, CE.
Caicó Bulldogs - Caicó, RN.
Calangos Negros de Natal - Natal, RN
Natal Hellboys - Natal, RN.
Ponta Negra Bulls - Ponta Negra, RN
•.Aracaju Bravos - Aracaju, SE.
Santana Red Bulls - Feira de Santana, BA.
Bahia Canniballs - Camaçari, BA.
Borborema Troopers - Campina Grande, PB
Jampa Fire Bulls - João Pessoa, PB
Jampa Kings Bowl - João Pessoa, PB
Jampa Tribos - João Pessoa, PB
Jampa Falcons - João Pessoa, PB
João Pessoa Espectros - João Pessoa, PB
João Pessoa Wardogs - João Pessoa, PB
João Pessoa Warriors - João Pessoa, PB
Paraíba Ninjas - João Pessoa, PB
Recife Mariners - Recife, PE.
Recife Pirates - recife, PE
Maceió Crabs - Maceió, AL

Cara eu tenho vontade de participar de um jogo, mas acho que tenho que aprender mais sobre as regras primeiro, pois só sei o básicão, mas seria muito bacana sair correndo e gritando TOUCH DOWN PORRAAAAAAAA !!!!! Se surgir uma oportunidade ainda apareço por lá pra aprender e jogar se possível, o problema é o tempo, pois percebí que até que estou levando uma vida bem atlética ultimamente, toda sexta-feira é basket, final de semana ou é surf ou é caminhada ou corrida, ou uns rolês de bike, sem falar todos os dias antes de tomar banho rola umas flexões e as vezes uns abdominais é se eu continuar assim vou conseguir chegar aos sessenta ao estilo Bruce Willis hehehehe tomara !

Como diria meus brothers fortalezenses: Prooooooooooonto agora tem mais um atrativo pra meus conterrâneos virem me visitar, Futebol Americano no Ceará that´s the stuf.


Fonte de pesquisa e material: Blog do Mesquita: http://mesquita.blog.br/esportes-no-ceara-tem-disso-sim#comment-1498

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Pirangueiras, mirins e cartãozeiros !!!


Esses são os termos cearenses para as prostitutas, trombadinhas e estelionatários respectivamente. Mas o que tá pegando mesmo aqui em Fortaleza são os bandidos que assaltam desarmados, eles assaltam mulheres e idosos principalmente, isso tá a maior moda aqui, a Palma como eu já contei anteriormente foi assaltada na esquina de casa e levaram o celular dela, agora eu fico esperando ela no ponto pra não acontecer novamente.
Daí que nesse ultimo sabado voltavamos ela e eu do centro a pé pois é uns 10 minutos da minha casa na sola, andavamos tranqüilamente quando derepente veio um flanelinha (sei que era flanelinha pois aqui eles andam literamente segurando uma flanela) me pedindo dinheiro, daí eu disse que não tinha e o cara veio atrás de mim querendo me intimidar tipo falando que eu tinha sim que ele tava ligado, mano me bateu uma ira naquilo que eu fiz que ia pra cima do cara mas a Palma me segurou e começou a me puxar, pois ela está meio que traumatizada por causa do assalto que ela sofreu, aí o cara viu minha reação e voltou pra trás, eu só não dei um socão nele por causa da Palma que ficou dizendo pra deixar pra lá, mas depois que o sangue esfriou eu cheguei a conclusão que se eu saisse querendo fugir dele, era aí que ele vinha atrás de mim mesmo.
Acho que isso é coisa de homem, as mulheres não vão entender esse sentimento de desaforo que a gente sente numa situação dessas, na tv a mídia ensina a população a não reagir a assaltos, daí todo mundo quer virar assaltante porque fica fácil sabendo que as vitimas não reagirão, pois eu reajo sim, a não ser que eu repare que eu realmente não tenho chances de sair vivo e olhe lá.
O pior é que tem muita gente aqui que diz que tem medo de conhecer São Paulo porque dizem que é uma cidade muito perigosa, mas essas coisas com a frequência que vem acontecendo aqui nunca me aconteceram lá.
É como diz a velha frase:
"Prefiro morrer de pé que viver de joelhos" (Wolverine e não lembro quem mais)
ou ainda:
"Prefiro morrer do que perder a vida" (Chapolim Colorado)

Um abraço !