sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Falando sério !



Hoje eu não vou falar de Praia, mesmo porque ontem eu fiquei em casa de folga e não quis ir "dar tibum", fiquei em casa descansando.

Hoje eu preciso falar sobre algo que eu acho intrigante, o desemprego por falta de interesse ou outra coisa do tipo:

Estava conversando com minha cunhada outro dia e ela me perguntou: - Diogo mas tem muito desemprego aí mesmo?

- a resposta é que existe sim muito desemprego aqui no Ceará, mas eu estava reparando que as pessoas daqui não tem a mesma gana que a gente tem em São Paulo em conseguir um emprego e ser bom nele, não importa o cargo... se eu tenho que ser camelô eu vou ser "O melhor camelô" se eu tiver que ser vendedor de churrasquindo eu vou ser o "melhor vendedor de churrasquinho" mesmo que este trabalho não me agrade, sabemos (e hoje eu tenho certeza) que se conseguirmos nos destacar em algo pequeno, deixando sempre claro que apesar de ser bom naquilo queremos algo maior, a grande oportunidade virá, basta ser paciênte 1 ou talvez 2 anos ou quem sabe até 3 ? Meu isso é Brasil !!!

Eu já trabalhei de vendedor, operador de telemarketing, camelô, embalador e já até vendí Teletubes no farol, porém hoje posso dizer com orgulho que eu gerencio uma empresa que está a 3 mil quilometros de distância de qualquer dono, isso por mérito e confiança !

Então fica uma dica de uma pessoa que apesar de até agora estar ganhando pouco, está fazendo um bom curriculum em experiência profissional: Deixa de preguiça e complexos, pare de pensar que aquele empreguinho que te ofereceram só vai pagar as bolachas que vc come ! comece a pensar que ainda não é tarde (nunca é tarde), pare de xingar o sistema, ele é uma bosta mas temos que aprender a conviver nele com estilo (mesmo sem nunca nos conformar), por um breve momento da minha vida eu fiquei tão puto em pensar no sistema que eu ficava imaginando como seria viver feito um indio, comer da caça e tudo mais, e cheguei a conclusão que isso é coisa de adolescente em crise existencial. O anarquismo é muito bonito mas não passa de um sonho.

Fico preocupado com o futuro de alguns amigos meus em virar mendigo, pois para mim, todo mendigo é mendigo ou por loucura ou por falta de vergonha na cara, acredito que pra não ser parte integrante deste seleto grupo de miseráveis, basta um pouco de boa vontade em mudar e pedir esmola apenas 1 dia, para dar outro rumo a vida.

Muita gente que eu conheço nunca deu crédito às minhas idéias, mas eu encontrei outras pessoas que deram, isso pode acontecer contigo também, celebre sempre seu crescimento, pois no mundo do empreendedorismo não há lugar para os pequenos então cresça e atrás de vc virão mais de 1000 (no bom sentido) !

Fui !

5 comentários:

Jrgarou disse...

Porra meu... gostei do post... Você escreve bem (não estou falando de gramática e nem de digitação).

Esse negócio de ficar puto com sistema, que nada é justo é coisa de adolescente...
Guerra, ódio, violência sempre existiram, e sempre vão existir... Acho que devemos esquecer dessa concepção irrealizável e cuidar dos nossos mundos... Ai sim vamos ter um pouco de paz... (ZzzzZ)

Quanto ao emprego eu sirvo de exemplo pra eu mesmo. Assim como a Dani!

Perder um ou dois anos em um emprego ruim, mas que sirva para juntar ou grana ou experiência para um propósito maior. É isso que se deve ter em mente.

Blackmantis disse...

Concordo com o que foi dito, porém eu também acredito em algo que é indispensável em tudo isso. Nós podemos batalhar por anos e construir muitas coisas, mas sempre temos que ter em mente a possibilidade de perdermos tudo, sim é uma probabilidade menor, mas existe. Por isso, temos que termos nós mesmos como alicerce de tudo à nossa volta. Sempre nos lembrarmos de quem realmente somos e de onde viemos, e de onde saímos.

"O Homem não é simplesmente aquele que batalha e vence, mas aquele que consegue se levantar sempre que leva as porradas da vida, e nesse mundo, ninguém bate mais forte do que a vida."
Rocky Balboa

Anônimo disse...

Quem diria o Didi q a mais famosa frase era """ ai!! ai!!! me arrempendi""""
Parabens por essa visão otimista das coisas, espero q tenha contagiado muita gente,fico feliz com a garra q vc tem mostrando q como seu irmão, vc honra o sangue q corre em suas veias e vejo q o Helio vai ter bons explos...
Ate!!!! Queli sua cunhada !!!!

Anônimo disse...

Boas opiniões,concordo que contestar o sistema não deve ser estilo de vida e viver reclamando não leva a nada, porém, tudo o que os filhas da puta precisam é de que os não filhos da puta deixem de se importar.Não to criticando ninguém mas é bem coisa de brasileiro só olhar pro próprio rabo.
abraço!

Jrgarou disse...

Zé, pq vc tá falando isso?