Oi de novo !
Nossa que chuva, foi só eu vir pro Ceará que este é o ano mais chuvoso dos ultimos 22 anos, será que eu trouxe o clima de Sampa pra cá ?
Bem clima do Ceará a parte, hoje eu queria só deixar uma postagem sobre algo que eu percebí (mesmo porque ultimamente eu não tenho passeado muito).
Eu sou muito simpático...
Mas calma, eu não digo isso como se estivesse me convencendo de uma qualidade minha, na verdade é mais um defeito.
É por isso que eu não acredito que uma pessoa possa mudar a sua personalidade de forma definitiva, eu sou simpático por natureza e isso é mal para um lider de equipe, pois quando eu preciso pegar pesado com alguém, nunca é pesado o suficiente, e o cara que é sempre simpático pode ser confundido facilmente como um cara "festinha" e isso também não é bom pros negócios, pois pode-se facilmente confundir simpatia com falta de seriedade.
E quando eu brigo com alguém, ou passo por alguma raiva então, aí eu sempre penso - Apartir de hoje eu não vou mais andar sorridente por aí, vou ser mais frio pras pessoas terem mais respeito (respeito=medo nesse caso especificamente), mas assim que passa a raiva lá estou eu novamente fazendo piadinhas, é inevitável !!!
Acho que é por isso que a carreira dos meus sonhos sempre foi trabalhar com entretenimento, radio, televisão, música e etc... Quando eu trabalhava numa rádio pirata eu tirava de letra aquilo que para alguns apresentadores é a pior parte do trabalho: demonstrar sempre bom humor, não importa como seu humor esteja.
Alguém aí já conheceu algum usuário de Ecstasy ? sabem como que funciona a "brisa" do usuário ? Já me disseram que é assim, vc fica parado e está tudo bem, mas se vc ficar olhando pra alguém que está dançando ou está muito agitado, logo o coração dispara e a o cara começa a dançar espivitadamente sem se cansar a noite toda, acho que é mais ou menos isso que acontece comigo, eu posso até estar com raiva, mas se eu ficar olhando pra alguém que não está logo passa.
Pra Ilustrar tamanha simpatia eu coloquei aí uma foto minha com uma simpática velhinha carioca (Dnª Teresinha), agora imagina só se eu fosse político !
Aquele simpático abraço !
6 comentários:
Diogo, eu acho que o fato de ser "simpático" como você diz, não influencia em sua vida profissional se você age com firmeza e seriedade mediante o seu trabalho. O que eu acho é que essa sua simpatia às vezes não te deixa enxergar a malícia das pessoas, e com isso, muitas pessoas se aproveitam da sua boa vontade.
E êita, véia feia da porra!
Essa senhora é a mãe do Agildo Ribeiro???
Ahhh Diogo, você é "o boa praça mesmo", se acostuma logo com isso!!!
pior q é verdade... pra ser chefe tem q ser ruim, por q senao o povo aproveita te achando bobo...
sei lá por q as coisas funcionam assim, mas nao se preocupa, o fato de ser simpatico (mesmo sendo encarado como um defeito nesse caso) torna a vida mais facil... tipo, as pessoas gostam de pessoas como vc e isso pode te abrir muitas oportunidades...
Vc é o "boa praça" e ingênuo. É isso!
Agora, essa velha me lembrou o Clodovil
Postar um comentário