terça-feira, 18 de março de 2008

Dear diary...


Hi ! A quanto tempo hein !


Então só pra atualizar vou contar minhas últimas peripécias:


Eu fui pra Sabiaguaba (aquele lugar do ultimo post) mas infelizmente esquecí de levar a maquina fotográfica para registrar então vamos pular essa parte, mesmo porque eu pretendo voltar lá com mais tempo num dia de sol pra fazer um piquenique daí eu conto com mais detalhes.

Aí no ultimo sábado eu resolví fazer um nhoque e modéstia a parte eu acho que foi o melhor nhoque que eu já comí na minha vida, eu caprichei, fiz a massa e fiz o molho com tomates esmagados mesmo e não com o molho pronto que a gente compra, daí fiz a parte um molho branco e coloquei uns cubos de queijo mussarela pra derreter no meio, ficou uma delícia ! agora o curioso é que o pessoal daqui do Ceará não sabe nem o que é um nhoque... nessa parte eu fiquei com dó deles em não terem passado pela imigração italiana que enriqueceu tanto nossa culinária aí no sul e sudeste, percebí que pela grande quantidade de nordestinos que existe em São Paulo eles tem poucas coisas para nos apresentar, porém nós temos muitas coisas pra apresentar pra eles.

O legal daqui também é ser reconhecido pelo sotaque paulista, vc conversa com alguma pessoa e nunca demora muito pra vir a pergunta: "você é paulista né?" as pessoas reconhecem logo, eu acho isso muito legal, sabe ter a marca registrada da raiz.

Agora também teve uma coisa ruim que aconteceu: A empresa em que eu trabalho parece não estar satisfeita com a instalação da filial aqui no Ceará, na minha opinião ou por falta de saber resolver uma situação que eu resolveria se me dessem carta branca ou por alguma coisa feia que eu não estou sabendo, isso é péssimo porque eu me sinto ameaçado em voltar a São Paulo antes de concluir meus objetivos aqui, e aí então fico inseguro em ingressar numa faculdade e tal, ainda mais agora que a Palma está empregada e as coisas parecem que vão começar a dar certo... mas vamos ver no que vai dar. Estou concluindo que ficar numa empresa em que vc evoluiu 100% como profissional por muito tempo, depois dessa evolução não é uma boa idéia, pois parece que a chefia sempre vai te enxergar como aquele menino que entrou na empresa como um mero empacotador e tá levantando as asinhas, nunca confiando em vc para resolver algo que seja realmente grande pra companhia. (Anota essa aí)

Ontem foi aniversário no mano Ítalo, meu vizinho que veio comigo para o Ceará, teve pasteizinhos e bolo e de tabela conhecemos toda a patota do 4º andar, um monte de gaúchos e paulistas, galerinha gente boa... nada a ver comigo, mas gente boa !



PS. tenho acompanhado na televisão como São Paulo está cheio de gente, não tem mais espaço pra carros e o ar cada vez mais poluido, isso me faz pensar as vezes se eu quero mesmo trocar esta vida de paz em frente a praia, com ar puro, agua de coco docinha e espaço nas ruas pelas buzinas e agitação novamente... ah se não fossem os seres humanos !

Ah ! amanhã é feriado municipal aqui, dia de São José, foi mal hein !



Um abraço pra todos e muita saudade por aqui !

Foto de Lampião e Maria Bonita o rei e rainha do cangaço nordestino.

3 comentários:

Máná-Fábio-DracoSi disse...

Pra que mudar o que tá bom, fica ai, e se diverte, aqui só tem gente estressada e chata, um bando de louco!

Jrgarou disse...

Fica esperto meu. Pense em planos B, C, D e alguns E.

Eu gosto de São Paulo pra caramba. Pode ser feia, suja e poluída, mas é legal.
Mana, stress você tem em todo lugar. Se não tem é fácil de arrumar, e muita gente adora fazer isso.

Abração Ceará!

Blackmantis disse...

Eu num quero mais não.