sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

De Volta ao Nordeste




E Aí pessoal como passaram de natal ?
Eu passei o natal em São Paulo, foi bacana, mas acho que poderia ter sido bem melhor se eu tivesse conseguido fazer ao menos metade das coisas que planejava fazer por aí. A minha viagem de retorno pra cá foi horrível o vôo fez escalas em Salvador, Recife, Juazeiro do Norte e só depois pousou em Fortaleza em cada uma dessas paradas havia um atraso por algum motivo, o lanche era bem pequenininho e não tapava nem o buraco do dente, fiquei com fome, a viagem toda com os atrasos durou 08 horas, a Palma já estava passando mau com a renite e sinusite atacadas com o ar- condicionado do avião em suma, foi horrível !
Percebí que morar aqui está muito bom, o ar é muito mais puro, estou morando num bairro em que as ruas são bonitas e agradáveis de andar, quando quero eu saio a noite vou tomar um sorvete ou comer um lanche na beira da praia como foi o caso ontem, é muito bom sentir a brisa do mar de noite fica silencioso e só se ouve o barulho das ondas, sente-se uma certa paz que é muito rara em São Paulo, pois aí nunca se está silencioso se prestar atenção sempre tem algum cachorro latindo ou algumas buzinas ou os carros com motores barulhentos, silencio total nunca tem.
Percebí também que é gostoso pra caramba ficar a sós com minha esposa assistir a um filme, passear na orla com ela conversar, acho que estou mais apaixonado ultimamente, ela tem sido ótima, estamos planejando passar o reveillon só nós 2, fazer uma ceia pra gente, ir ver os fogos na praia de Iracema (vai ter um evento pirotécnico muito bacana da prefeitura) e curtir bastante de madrugada se é que vcs me entendem.
Estive pensando muito a respeito da vida que levamos e cheguei a conclusão que nós (paulistas)
temos a cultura de viver correndo atrás de uma maneira que vá nos fazer ganhar cada vez mais dinheiro e nunca descansamos por este motivo, eu acho que eu vou sossegar agora com isso, vou continuar com meu trabalho que está bem confortável, vou ver se compro um carro este ano e vou curtir minha vida do jeito que está, pois até que está razoável, a Palma vai arranjar um emprego e vai ficar ainda melhor, mais pra frente eu volto a pensar em fazer mais cursos e tals, pois eu acho que no futuro, quando já tivermos vivido tudo o que era pra viver vamos nos arrepender de não ter curtido o pouco de grana que tinhamos em mãos, sabe torrar com baladas, comidas e com todas essas coisas que nada tem de fúteis, pois são elas que nos tornam felizes naquele momento que pode ser inesquecível, acho que é isso, temos que juntar mais momentos inesquecíveis nas nossas vidas, colecioná-los, temos que ajudar pessoas, mesmo que isso o faça abrir mão de outra coisa que vc quer mas que logo a frente vc pode conseguir, temos que entender que dinheiro é só dinheiro vc sempre vai conseguir mais depois, ficar endividado é cruél (nisso eu tenho experiência), mas quem trabalha um dia consegue pagar tudo, depois é só agir com responsabilidade para que não aconteça novamente.

Pois é acho que ainda estou contagiado pelo espírito natalino... estou nada ! se vcs querem saber nesses ultimos dias eu perdí a fé na humanidade, concluí que a grande massa de pessoas não entendem nada do que é explicado sobre questões culturais, ambientais, religiosas, políticas, morais e etc... percebí que a maioria das pessoas são egoístas e ignorantes e contagiam o mundo com suas próprias porquisses sem se preocuparem com o impacto que isso terá para o próximo ou para o planeta. Eu, modéstia a parte, passei a me sentir privilegiado por entender estas coisas e saber abrir minha cabeça para as coisas que eu não entendo.

A todos, boas festas e meus sinceros votos de um 2008 repleto de boas idéias e principalmente PAZ, em todos os sentidos da palavra !!!

7 comentários:

Blackmantis disse...

Rapaz, pelo jeito que descreveu, acho que vou me mudar pra Fortaleza. Não aguento mais esse aperreio aqui da cidade. Todo lugar tem fila, todo mundo dirige igual maluco, ninguém respeita ninguém... Eu tô de saco cheio. Espera aí!

Máná-Fábio-DracoSi disse...

Meu concordo com o Flavio, e fico até com um pouco de inveja. E ter que agüentar isso aqui, agora enquanto digito, tem um vizinho andando de skate no estacionamento do prédio! Faz um barulhão e eu aqui querendo ouvir uma musiquinha em paz não consigo. Nos transportes públicos é uma vergonha como as pessoas não tem noção de lugar e espaço, gente além de amontoada nos ônibus, alguns teimam em achar que certas musicas são bacanas e ficam com a merda de seus celulares tocando barulhos inaudíveis. E a falta de noção das pessoas nos mercados, cheguei esta semana a ver dois caras brigarem no mercado por conta de um pacote de 500gr de carne moída que tava na prateleira, um não pode ver o outro chegar primeiro, o segundo teve que reclamar e falar que era dele, pior que os dois estavam mais pra la do que pra cá (cachaçççççaaaaaa). Uma hora dessa mudo daqui pro meio do nada!

Máná-Fábio-DracoSi disse...

mais uma coisa, bom ano novo! E você saberia me dizer:
O QUE É ESSA MERDA DE NATAL!?

Diogo de Giacomo disse...

Pô Maná sério mesmo o natal ???
Mas é tão simples...

Blackmantis disse...

Máná, o natal é o dia em que comemoramos o aniversário do Papai Noel.

Jrgarou disse...

Vão morar em Tietê que vocês vão aprender a gostar de São Paulo.

Anônimo disse...

Sei lá, mesmo com toda a imensidão de problemas, eu ainda gosto de São Paulo. Qual cidade não tem suas desvantagens?! Quando não são as filas, o trânsito infernal ou os vizinhos sem noção, são outras coisas... então eu prefiro morar em São Paulo, pelo menos eu já tenho bastante intimidade com seus problemas e sei lidar com a maioria deles, às vezes até driblar alguns.