sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Mas nem tudo é bolinho não, tô p... da vida !


Olá caros amigos !


Hoje eu estou revoltado !

Cara, quando vc nasce pobre vc tem que ser melhor 2 vezes, eu muito me preocupo em fazer uma faculdade pra seguir uma carreira, mas as condições são totalmente adversas, então a gente tenta dar um jeitinho e vamos empurrando com a barriga. Quando eu fui apresentado pro controller aqui da empresa, a primeira coisa que ele me perguntou foi: Oi Diogo ! vc é formado em quê ?

Fiquei com cara de pastel e disse que não sou formado em nada, parei a facul de letras na metade do caminho, ele fez uma cara de decepção que só vendo. Daí mais tarde veio a oportunidade de eu vir trabalhar aqui no Ceará pra administrar o estoque, acho que pela larga experiência que eu tenho na área e pelos cursinhos livres do Senac que eu andei fazendo, só que o que acontece: Hoje eu sou registrado no cargo de coordenador administrativo trabalho com uma camera bem na minha cara, que fica on-line com o servidor da nossa matriz aí em São Paulo e sinto que a elite da empresa tenta me fazer de marionete o tempo todo. Estou reclamando disso por 2 motivos:

1º Dúvido que se eu fosse formado em qualquer curso superior, me tratariam assim, eu teria como exigir o contrário, pois afinal eu seria um profissional com carreira pela frente, não perderia muito;

2º Me disseram hoje que a dona da empresa não vai deixar eu passar as férias coletivas inteiras em São Paulo, mas só o Natal ou o Ano Novo. Pergunto a vcs, alguém vê algum sentido nessa decisão que não seja me prejudicar ?

Meu, eles já vão pagar minha passagem de ida e volta mesmo ! e não vale dizer que é pra não deixar a firma sozinha nesse tempo por segurança, porque pagamos uma empresa de segurança que é acionada automaticamente se alguém entrar nela, sem falar se um sistema de 11 cameras que ficam on-line pra saber o que está acontecendo aqui de qualquer computador.

Sei que isso tudo não interessa pra maioria de vcs, mas se eu tenho um blog eu também quero escrever sobre as coisas que me transtornam.

Temos que tomar outra postura a frente de nossos superiores, a postura de não gaguejar quando falar com o dono da budéga, de seriedade, de adultos que somos e de gente que não gosta de ser feito de besta !!!

Acho que muitos pensam que eu fico satisfeito só em morar em Fortaleza perto da praia. O Cacete !!! eu quero é futuro !

Agora mudança de postura... isso sim é dificil de conseguir manter, bem, não custa tentar.

É isso aí galera, vou tentar esquecer tudo isso por esse final de semana e segundona eu convenço a chefia a me deixar os meus 20 dias na terra da garoa, não seria a primeira vez a acontecer isso e nem será a última, agora segue abaixo um trecho da música do Gabriel o Pensador que eu gosto pra ajudar na inspiração:


"Muda que quando a gente muda o mundo muda com a gente

A gente muda o mundo na mudança da mente

e quando a gente muda a gente anda pra frente

e quando a gente manda ninguém manda na gente.

Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura,

na mudança de postura a gente fica mais seguro

na mudança do presente a gente molda o futuro..."


Paz de Mr. Ramirez e O Justiceiro do Gueto !



7 comentários:

Gilmar Saints disse...

Porra q merda Diogo!

Teacher Renata disse...

Apoiado, companheiro!!! Ps. Também adoro a música.

Blackmantis disse...

Bem Diogão, o que eu posso pensar desta atitude da empresa quando a sua vinda pra Sampa, é que eles querem ter alguém de confiança por aí por perto, afinal o resto é um monte de cearenses. Porém eu concordo com sua opinião quanto ao que pensam da gente e quanto a mudança de atitude e postura. Tô contigo.

Unknown disse...

Meu pensei que só no meu trabalho acontece-se tal coisa, de perguntar que nivel se tem de instrução, e ai achar que você é muleque, nos ultimos dias no trabalho tem havido varios problemas de indisciplina por parte de uma aluna, que anda dando na cara de alguns dos funcionarios, e a direção que é formada nisso ou naquilo, fica dando mole pra aquela vadia. Agora quando um professor fala a verdade pra (elas=direção da escola), elas dão as costas e te deixam falando sozinho, mas como já falei, no final do ano acaba meu compromisso com a escola, mas elas teram que ficar lá, e sofrer caladas o que vai acabar acontecendo. MAs uma pergunta, por qeu você com sua vasta experiencia não procura outro lugar para trabalhar!? Eu tó falando serio!

Diogo de Giacomo disse...

Maná
Porque de um jeito ou de outro o diploma é importante e não posso arriscar sair de um lugar em que eu estou fazendo curriculum para tentar talvez arranjar alguma coisa no mesmo nível entende ?
Mas isso também é questão de tempo e a gente tem que estar preparado para enfrentar picuinhas dentro do trabalho, pois isso acaba sendo comum.

Um Abraço !

Jrgarou disse...

O maná é punk!
Qualquer diz ele vai aparecer na escola de moicano, roupa do kung-fu e coturno.

Eu se fosse você também iria procurar outro trampo. Quero dizer, se for só por isso não vale a pena.

Acho que é bom você saber como está a "sua posição" no mercado.
Outra coisa, esse história de "tem que ter diploma" não é bem assim. Se você é bom, faz seu trabalho bem e direito já é mais que suficiente pra se garantir.
Aqui na empresa quase todo mundo tem curso superior. Com tudo o que eu te falei adivinha quem se destaca: Os "formandos" ou os "auto-didatas"?

Anônimo disse...

Pô Diogo, enquanto eu quero passar férias em Fortaleza, você fica querendo vir pra São Paulo, tem alguma coisa errada nisso heim!

Ass. Márcio
(Diretor Amazonas Ceará)